Site icon Consultoria e gestão de Mídias Sociais e Marketing Digital em Curitiba

LINKEDIN: será que dá para usar para os negócios ou é só para quem está buscando emprego?

Com aproximadamente 774 milhões de usuários no mundo, e 43 milhões de perfis de brasileiros, sendo o 4º país com maior presença na plataforma. E para quem não sabe, o Linkedin é da Microsoft, que comprou ele em 2016.

Mas tem algumas questões, que não são como algumas pessoas dizem, por exemplo: “ahhh se você vai usar para B2B o linkedin é essencial… nem tanto”. “Ahhh para encontrar as pessoas chaves para comprar para a empresa, ali é o melhor lugar…” Nem tanto 2. Depende né!

O que de fato pode ajudar a empresa com o uso do Linkedin:

– Linkedin Page – conhecida antigamente como company page

– Conteúdos – Conteúdos mais densos

-Funcionários vinculados ao perfil

– SHOW CASE que como o nome já disse, a empresa pode contar sore algum fato, ou um case importante. Lembrando que a SHOW Case não é Campanha… é uma página a parte que contribui para impactar. Mostrar quão robusta é a empresa.

– Páginas de Carreiras

– Páginas de Produtos

– Lembrando que todo o conteúdo de preferência que sejam criados por ela mesmo. Salvo as questões de notícias sobre os fatos do mercado

– Campanhas Pagas

Atenção especial:

Não compare desempenhos de redes sociais mais comerciais com o Linkedin.

Linkedin está para construção de marca, credibilidade e longo prazo.