Site icon Consultoria e gestão de Mídias Sociais e Marketing Digital em Curitiba

Comportamento dos usuários nas redes sociais durante as eleições.

Saiu mais um programa da Coluna de Tecnologia, do Jornal Paraná no Ar, na Ric TV Record. Nesta semana Fernanda Musardo comentou sobre o comportamento dos usuários nas redes sociais durante as eleições. .

Todos nós sabemos que o segundo turno das Eleições 2014 para a Presidência da República foi marcado por muita tensão e por uma disputa acirradíssima até o último momento. A presidente reeleita, Dilma Rousseff, chegou a ficar em segundo lugar em pesquisas poucos dias antes do povo ir as urnas, para só na reta final assumir a liderança e vencer a disputa.
Porém, essa “corrida presidencial” causou muito tumulto e interação de usuários nas redes sociais, entre 06/10 e 26/10, o Brasil gerou 674,4 milhões de interações no Facebook, é o evento político que mais teve comoção social na história do Facebook.

Mas claro nem tudo foi tão bom assim, temos que ter em mente que: se temos dois partidos políticos, consequentemente teremos as pessoas que irão expor e defender as ideias do seu candidato preferido custe o que custar.
Durante as eleições, casos de preconceito, desrespeito e brigas também marcaram as redes sociais, no Facebook brigas entre amigos e parentes causadas por posts não foram tão incomuns assim, já no Twitter, após a vitória da Presidente Dilma Rousseff casos de preconceito contra os moradores do Norte e Nordeste foram registrados na rede.

Para saber mais confira o programa desta semana, está bem legal assista com a gente!