Site icon Consultoria e gestão de Mídias Sociais e Marketing Digital em Curitiba

Campanhas pagas nas redes sociais. Como funciona?

Vamos começar separando os grupos de ações nas redes sociais. Você tem os orgânicos, que são publicações do cotidiano que não há nenhum pagamento e todo mundo utiliza das mesmas funções. Leva o nome de conteúdos orgânicos ou apenas orgânicos.

O outro grupo, aí sim as ações pagas, campanhas patrocinadas. Estas sim precisam ter o pagamento. As campanhas pagas não se resumem apenas ao tráfego pago, que está super em alta agora, muita gente falando que é gestor de tráfego pago ou empresas buscando quem faça o tráfego para elas. Mas só mudou o nome, para cobrar mais caro pelo pavão.

Só para o público ter o conhecimento, o Facebook, oferece 11 objetivos diferentes de campanhas pagas, uma delas é o tráfego, outra que com certeza que você leitor já conhece é o post impulsionado ou o botão promover. O post impulsionado é uma subcategoria do objetivo envolvimento. E toda vez que um alguém aperta o botão impulsionar, morre um panda. Não estou dizendo que é 100% ruim, mas afirmando que temos outras formas e mais funções disponíveis de realizar uma campanha paga, aproveitando melhor o valor investido e sendo mais assertivo com público-alvo

E como como consigo atingir meu público-alvo?

Seguindo a linha do Facebook, você pode segmentar suas campanhas, com informação de gênero, faixa etária, localização, interesse, acontecimento ou ainda determinado comportamento do usuário.

Mas umas das segmentações mais incríveis, é você utilizar do seu mailing, do seu cadastro de clientes, para descobrir a partir deles, pessoas que potencialmente poderia se interessar pelo seu negócio.

Quanto custa anunciar?

Os anúncios nas redes sociais, são como leilão, então a empresa que deseja atingir um público de perfil X irá concorrer com outras marcas que também desejam atingir o mesmo público, e aí, é que acontece o leilão. Mas tudo de maneira automática

Você pode começar fazer campanhas pagas com valores superbaixos, por exemplo 5,00 reais. Mas claro, como é um leilão, sempre haverá uma variação dentro dos orçamentos e o céu, ou melhor o bolso é o limite.