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Sorteios nas Redes Sociais: realmente funcionam?

Tudo para ter mais seguidores, e para isso esquecem até de seguir com a lei brasileira, lei específica sobre sorteios, lei supernova, 20 de dezembro de 1971 que fala sobre A distribuição gratuita de prêmios a título de propaganda.

Então, ela diz o seguinte:  A distribuição gratuita de prêmios a título de propaganda quando efetuada mediante sorteio, vale-brinde, concurso ou operação assemelhada, dependerá de prévia autorização do Ministério da Fazenda, nos termos desta lei e de seu regulamento.

Então isso quer dizer que você precisa da autorização e para isso, preencher todos os requisitos e solicitar junto a Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria – SECAP a autorização

Caso a empresa não tenha a autorização, ela tem como punição:

Agora tem a regra das plataformas, por exemplo Facebook e Instagram:

  1. As regras oficiais;

  1. Qualquer termo de plataforma que o usuário quebra pode ocorrer:

Então você pode fazer, desde que dentro da lei brasileiro e seguindo uma regra de uso da plataforma.

É uma boa estratégia? Eu sempre digo que podemos experimentar outras frentes primeiro. Ações com clientes já ativos. Ação interna com os colaboradores. Se os de casa, não te seguem imagina os que ainda não te conhecem, para trazer gente nova, pode testar antes anúncios pagos, ação com influenciadores, campanhas promocionais dentro dos ambientes físicos.