Site icon Consultoria e gestão de Mídias Sociais e Marketing Digital em Curitiba

Fevereiro: o melhor mês para a TV Social…nos Estados Unidos

Fevereiro se tornou no melhor mês para a TV Social…só que nos Estados Unidos! Fevereiro, por lá, é o mês das grandes premiações da música (Grammy), do Cinema (Oscar, no próximo domingo) e também do Super Bowl. Com atrações televisivas tão populares, era de se esperar que a TV social atingisse ainda mais o seu boom.


Mas hoje o post não é sobre o comentário nas redes sobre essas atrações televisivas, mas sim de uma ideia muito bacana que surgiu por lá: a medição da audiência dos comerciais no Twitter. Esse aí, de cima, super bonitinho, recebeu surpreendentes 21.700 menções desde o domingo do Super Bowl. A medição e análise é feita pela Bluefin Labs, uma companhia do Twitter.

Algumas curiosidades:

  • A mensuração das menções aos de comerciais de TV foi feita de 31 de janeiro a 6 de fevereiro. O infográfico mostra as marcas com os comerciais mais falados no Twitter durante este período.
  • O top 3 (Taco Bell, Budweiser e Calvin Klein) tiveram um maior buzz porque seus comerciais foram exibidos durante o Super Bowl.
  • Taco Bell teve o maior buzz durante a semana e os espectadores amaram o comercial que mostra senhores de idade saindo de um asilo no meio da noite. Algumas das expressões mais twittadas foram: “lol”, “love” (amo), “funny” (divertido) e “hilarious” (hilário) e teve um sentimento positivo de 51%.

Será que essa ideia pegaria no Brasil? Os pôneis malditos, inesquecíveis, ainda seriam os campeões de audiência no Twitter, não?