Mais de 20 mil empresas brasileiras já possuem conta na plataforma e totalizando, existem mais de 1 milhão de stories gravados e 5 milhões de postagens nas redes sociais. Entenda um pouco melhor como foi feito o estudo da mLabs, que arrasou nas informações.
Foram dois meses e meio de pesquisas e coletas de dados. A pesquisa começou dia 1 de dezembro de 2017 e foi finalizada dia 15 de fevereiro deste ano. Foram consideradas na pesquisa somente visualizações orgânicas.
Durante a pesquisa, mais de 700 mil stories foram contabilizados, para ser exato, 712.488 stories foram feitos. Mais de onze mil perfis comerciais foram analisados (11.231) e quase 2 mil perfis individuais faziam parte da pesquisa (1.896).
Apesar dos números não impressionarem quando são mostrados, é importante relembrar que sempre que outra pessoa vê um stories, foi por “conta própria”. Ou ele clicou no stories para assistir a sua imagem, vídeo, boomerang, gif… Ou ele “passou para o lado” e chegou até você.
Quando comparado com outras redes sociais e formatos, é preciso lembrar que nas outras, muitas vezes os vídeos são acionados automaticamente ou então, as imagens também aparecem a todo tempo no feed.
Conta pessoal x Conta business
Contas que tem muitos seguidores, como, por exemplo, mais de meio milhão, possui a taxa de visualização muito maior do que contas comerciais e business. Isso se deve por conta desses perfis serem pessoas públicas, famosos, ou influenciadores digitais.
Como já citado anteriormente, se tratando de stories, muitos seguidores não significa resultado. Muitas vezes, contas empresariais menores tem resultados mais significativo do que outras contas que possuem mais de 100 mil seguidores.
É possível criar stories impactantes, com poucos recursos e ter boas visualizações que vão trazer resultados para o seu trabalho! Fazendo o curso particular de mídias sociais aqui da Musardos você aprende tudo sobre Instagram, Stories e todas as redes sociais que estão bombando! Clique aqui para saber mais sobre esse curso!