Site icon Consultoria e gestão de Mídias Sociais e Marketing Digital em Curitiba

E-mail Marketing: Domine a Estratégia que Gera Resultado

Uma das melhores estratégias no marketing digital, claro, é o e-mail marketing, desde que seja trabalhado corretamente.

Você tem ideia de quantos e-mails são enviados por dia no Brasil? Aproximadamente 8,32 bilhões de e-mails são enviados TODOS OS DIAS só aqui no Brasil.Mas, é claro, isso é uma média geral; é importante sempre ficar atenta ao seu segmento, pois talvez o seu cenário seja diferente.

Como tornar o e-mail marketing interessante, importante, necessário e com bons resultados?

Um bom mailing, tanto em qualidade quanto em quantidade, é fundamental, seguindo as boas práticas de opt-in e opt-out. Para ter um bom mailing, uma boa lista, você precisa construir isso através dos seus próprios recursos. Isso significa que você não pode comprar uma lista. Primeiro, porque é uma questão de legislação — manda um salve para a LGPD, que não permite a comercialização de dados. Além disso, as ferramentas que enviam e-mails atestam a saúde da lista (com endereços válidos, entregas, marcação de spam). Tudo isso influencia a saúde do seu mailing. Onde conseguir essa lista de maneira honesta e limpinha? Pode ser por meio de cadastro de clientes, assinatura de newsletters, campanhas pagas para gerar cadastros ou pelas redes sociais.

É importante escolher uma boa ferramenta de disparo de e-mails. O que é uma boa ferramenta?

Conteúdo atraente no e-mail é essencial:

 

Mensure seus resultados:

 

Quais conteúdos enviar no e-mail marketing?

Reforçando: sempre com segmentação.