Vamos excluir a questão do direito do consumidor que é ÓBVIO que isso não se discute.
Mas levanto aqui o debate: Até que ponto o cliente também é culpado por comprar em empresas que tem péssima fama?
Comprar no Submarino e acreditar que vai receber o produto comprado e ele ainda virá em perfeito estado, é o mesmo que acreditar que a Americanas vai cumprir o prazo de entrega (salvo alguma raras exceções) que existe papai noel, que a reforma tributária vai sair… enfim.. é inocência? Ou burrice mesmo?
O que aconteceria se de fato as pessoas parassem de comprar nestas “lojas”?
O que acontece é que ainda poucas as pessoas reclamam seus direitos e pouquíssimas pessoas tomam atitudes diferentes. Oras, é muito simples, está ruim, teve uma experiência negativa, NÃO consome mais o serviço, nem mesmo compra mais o produto daquela marca ou da empresa. Como a empresa faz sem cliente? O que a empresa faz quando percebe que está perdendo MUITO cliente? Elas serão obrigadas a mudar ou fecharão. Mais rápido e mais eficiente que qualquer processo é a justiça feita pelo do consumidor.
Reforço, não está certo o que a loja fez, e não vamos discutir o DIREITO DO CONSUMIDOR.
Abro o espaço para o debate. Qual a sua opinião?
Beijos
@FernandaMusardo
Ah! Só mais “coisinha”: O Submarino vende macarrão?