Contra a Tecnologia
A URBS decidiu agora que além de fiscalizar e regulamentar os taxistas, poderá interferir na maneira que eles atendem seus clientes, ao punir alguns profissionais por utilizarem um aplicativo de terceiro que tem como objetivo dar mais agilidade nos pedidos e melhor atendimento para seus clientes.
É inacreditável, mas a URBS vai contra ao que o mundo inteiro já vem utilizando que é favorecer e facilitar a vida do cliente utilizando a tecnologia a seu favor.
Para esclarecer e te deixar ciente do que está acontecendo a URBS, puniu 6 taxistas que fizeram o uso de aplicativos como o Easy Taxy, para quem ainda não conhece, o Easy Taxi é um aplicativo brasileiro pioneiro no serviço de chamada de táxi na América Latina, tornou-se o maior do mundo. Atualmente são 100 mil taxistas cadastrados no serviço e mais de 3 milhões de usuários, distribuídos em 23 países. O objetivo do Easy é facilitar a vida de quem precisa de um taxi e para o taxista. Assim como o EasyTaxi existem milhares de aplicativos com o mesmo objetivo. (Taxija, 99taxi, taxibeat, Resolveaí, TaxiMov e tantos outros)
Porém a URBS não vê desta forma e resolveu punir aqueles taxistas que fazem o uso da ferramenta por acreditar que tais aplicativos não estarem dentro das “normas”.
Eu Fernanda Musardo, entendo que a URBS acredita que o Easy Taxi e similares para operar em Curitba precisam ser como uma cooperativa taxi e claro pagar todas as suas devidas taxas e procedimentos que devem seguir. Mas ainda no meu entendimento o Easy ou qualquer outro similar, não é um cooperativa e sim um aplicativo que quem escolhe fazer uso é o próprio usuário e o taxista que tem um negócio que está tentando modernizar e facilitar a vida de seu cliente dando inúmeras formas de atendimento. A URBS pode ter parado no tempo, mas a tecnologia não.
E você? Utiliza estes aplicativos? O que acha da decisão da URBS?
ATUALIZAÇÃO 20:00 17-01-2014
De acordo com a página oficial da Prefeitura de Curitba no Facebook o caso está encerrado e todos podem utilizar tranquilamente os aplicativos e tudo não passou de um caso isolado.
Aproveitamos para deixar registrado a imagem e o link da publicação
Até a próxima
Fernanda Musardo
Acho um absurdo a URBS definir a forma como eu, na condição de cliente, devo contratar um serviço. Utilizo táxi com frequência e posso comparar os dois sistemas pois há 3 meses optei por usar um destes aplicativos. É muito mais eficiente em termos de tempo de atendimento e uma das vantagens é saber onde o táxi está fisicamente e também interagir com o motorista, por chat ou por voz. No caso da cooperativa, o máximo que eu conseguia quando o táxi estava demorando era falar com a operadora que limitava-se a dizer “seu táxi está à caminho SENHOR”. O argumento de que é mais seguro não faz sentido pois quem pode garantir que um bandido não apoderou-se de um táxi com rádio e está vindo me atender? P.S Optei pelo APP TAXIJÁ
Um absurdo, um retrocesso. Os taxistas tem que entrar com um processo contra a URBS ! Pelo amor de Deus ! Não se calem !