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LinkedIn para Empresas: Como Explorar a Plataforma a Favor do Seu Negócio

Por que o LinkedIn ainda é pouco explorado pelas marcas 

Dados e perfil de usuários do LinkedIn no Brasil 

Nosso bate-papo é sobre o LinkedIn. Apesar de ser uma plataforma essencial para negócios, muitas marcas ainda a exploram de forma limitada. Aqui, reconheço que também trago pouco conteúdo sobre o LinkedIn para nossos ouvintes, principalmente devido ao volume intenso de mudanças em outras redes sociais. Em comparação, o LinkedIn evolui de forma mais consistente, mas não menos estratégica. Hoje, trouxe um compilado de informações atualizadas, novidades da plataforma e dicas práticas para gerar resultados concretos para empresas, incluindo insights importantes para quem atua com marketing digital em Curitiba. 

Atualmente, o LinkedIn conta com 75 milhões de usuáriosno Brasil, ocupando a terceira posição global, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. 

Perfil de usuários 

Uso da plataforma 

Como usar o LinkedIn além do employer branding 

O LinkedIn vai muito além da marca empregadora ou de ações de employer branding. As empresas que se destacam são aquelas que oferecem conteúdo relevante, atualizado e confiável, alinhado às necessidades e interesses do público. Aplicar estratégias de LinkedIn para empresas de forma consistente pode gerar resultados reais em termos de visibilidade e engajamento. 

O que os usuários mais valorizam no conteúdo 

Pesquisa global realizada pelo LinkedIn revelou as preferências dos usuários: 

Isso evidencia que muitas marcas concentram esforços apenas em vagas ou employer branding, deixando de explorar o setor em que atuam, que é o conteúdo que gera mais interesse e engajamento. 

Estratégias para gerar resultados com LinkedIn 

Desafio interno 

Incentive funcionários e parceiros a compartilhar conteúdo da empresa de forma criativa: 

Conteúdos autênticos criados internamente aumentam a distribuição orgânica, fortalecem a identificação e ampliam o engajamento, tornando as estratégias de LinkedIn para empresas mais eficazes. 

Série de cases 

Uma estratégia eficaz é criar uma série de cases de sucesso em partes, sempre finalizando cada episódio com um suspense ou pergunta que desperte curiosidade e expectativa. 

Lives com convidados inesperados 

Lives continuam sendo um formato essencial, especialmente no LinkedIn. Experimente: 

Além do conteúdo em vídeo, a participação de convidados confiáveis reforça a autoridade e a credibilidade da marca. 

Mídia paga 

O uso estratégico do LinkedIn Ads Brasil permite alcançar públicos segmentados e gerar resultados mensuráveis, fortalecendo a presença digital da empresa. 

Frequência ideal de postagens 

O mais importante não é apenas a quantidade, mas a qualidade do conteúdo, o engajamento gerado e a consistência das publicações, pilar

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FAQ – LinkedIn para Empresas 

Por que o LinkedIn é importante para empresas?

O LinkedIn vai além de vagas e employer branding. É uma plataforma estratégica para compartilhar conteúdo relevante, fortalecer a marca, gerar leads e criar conexões de negócios. Empresas que aplicam estratégias de LinkedIn para empresas alcançam maior engajamento e autoridade no mercado. 

Qual é o perfil dos usuários do LinkedIn no Brasil?

O LinkedIn no Brasil possui cerca de 75 milhões de usuários, sendo os Millennials 51% da base, enquanto a Geração Z representa 40% dos perfis. Cerca de 65% utilizam a plataforma para se candidatar a empregos. 

Quantas empresas brasileiras usam o LinkedIn e o LinkedIn Ads?

Cerca de 3 milhões de empresas estão cadastradas no LinkedIn, mas apenas aproximadamente 10 mil utilizam ativamente o LinkedIn Ads Brasil para promover negócios e alcançar clientes potenciais. 

Que tipo de conteúdo os usuários mais valorizam?

De acordo com pesquisa global do LinkedIn, os usuários priorizam: 

Como as empresas podem aumentar o engajamento no LinkedIn?

Algumas estratégias eficazes incluem: 

Qual a frequência ideal de postagens?