Que engraçado, tantas lutas por igualdade dos direitos, por uma “posição” de destaque na sociedade, pra conseguir o que?
Tantas mulheres guerreiras deram literalmente seus sangues por uma causa, pelo espaço da mulher na sociedade. Conquistas importantes e fundamentais, um exemplo clássico: o voto…
Pois bem eis que a mulher conseguiu o tão sonhado espaço. Agora estamos de igual pra igual, homens e mulheres no mesmo patamar, disputamos a mesma vaga de emprego, jogamos futebol, estamos presentes nas oficinas mecânicas (santuário dos homens), conquistamos nossos direitos… e com eles vieram a Lei Maria da Penha (para nos proteger daqueles que queríamos nos igualar) agora temos que por quase uma questão de sobrevivência trabalhar, ser amante, mulher, companheira...MÃE.
Ao longo de tantas lutas e conquistas por direitos iguais, o que de fato aconteceu foi que acumulamos trabalhos, hoje, ai daquela mulher que se diz dona de casa, (mas só isso? Tipo… você só faz isso?) ai da mulher hoje, dizer que é MÃE, oras existe profissão mais ingrata? Sem salário, sem férias, 24 horas por dia, por todos os dias… você já ouviu falar em trainee para mães? Estagiário? Não! A única a zelar por toda a vida do ser humano é a MÃE. E quando vc diz, sou mãe … Pronto você é uma folgada que trai o “sistema”
Pois bem, hoje a mulher conseguiu seu tão direito igual,… mas espera! Será mesmo?
Vamos aos fatos:
Hoje a mulher está tão igual ao homem que os homens não se sentem mais a vontade de dar o lugar para uma mulher, seja no ônibus, na fila do banco, no banco da praça, dar a vez na entrada do elevador… muito pelo contrário, hoje ele nos tratam iguais, com cotoveladas, cuspes nas calçadas, hoje, perdeu-se o tão envolvente romantismo, porque eles não abrem a porta do carro, não pagam mais a conta do jantar (há mulheres que se acham incríveis por tal feito “EU PAGO A CONTA”) Grande coisa…
Hoje as mulheres enchem a boca pra dizer que são iguais… mas espera? Homens dançam esfregando seus penis na cara de mulheres pra ganhar dinheiro? Surra de bunda, literalmente, (veja o vídeo, mas cuidado é chocante).
Hoje conquistamos nosso lugar, nosso espaço, e com isso os homens também se vêem no direito de dar um soco na cara de sua parceira com a mesma força que daria em outro homem.
Parabéns! Grandes conquistas!!
Mas o que de fato estamos ganhando? Temos que ter 3, 4 ou até 5 jornadas de trabalho e nos contentar em dizer que somos guerreiras… oras hipocrisia da porra, pare com essa palhaçada de dizer que isso te completa… balela, você, no seu interior sabe o quão delicioso é ser cortejada com total carinho, cuidado, amor.
Que ótimo, estamos tão de igual pra igual que homens e mulheres fazem a sobrancelha, depilação vão e disputam a hora no salão. Que loucura hoje vemos meninos adolescentes com casacos de plumas rosas no gorro, tênis de cordão cor de rosa, mas… Justamente nesta idade que o sexo masculino tem que por necessidade auto afirmar masculinidade? … Pronto eles estão pegando nosso espaço, são sensíveis, e delicados, “vaidosos”…
E nós? Nós lutamos cada dia mais e mais para a busca do corpo perfeito, silicone nos peitos, bundas, pernas, boca… onde falta? Muita malhação, pouca alimentação… é isso aí a concorrência entre as mulheres. Conquistamos nosso espaço…
Será que conquistamos nosso espaço?
Reflita
PS.: Para todas as feministas de plantão, as mau amadas principalmente… este é apenas um post para reflexão