Continuando a matéria sobre a falta de foco na campanha virtual, Fernanda Musardo fala sobre a forma como os candiados utilizam ou deveriam utilizar as redes sociais, a página na internet e analisa algumas ações feitas por eles. Confira abaixo as informações.
Campanha Virtual
Maioria tem site, mas não atualiza
No universo dos mais de 700 candidatos, alguns, em especial, ainda poderiam aproveitar mais ainda o potencial das redes sociais. Estes são os candidatos à reeleição, segundo a especialista em mídias sociais, Fernanda Musardo. A maioria dos vereadores que tentam se reeleger por mais um mandato tem site próprio e contas em redes como twitter e Facebook, mas não as utilizam de maneira correta. Além de conteúdo inapropriado, a maioria deixa suas páginas sem atualização por muito tempo e não interage com os usuários.
“Muitos vereadores criam suas contas sem a ciência de que isso vai ser uma nova porta de comunicação com seus eleitores. Portanto, além de prestar contas do seu trabalho, é natural que ele seja cobrado e que receba pedidos pela internet”, fala Fernanda. Dos 35 candidatos à reeleição, apenas dois não são conectados no mundo virtual: Dona Lourdes (PSB) e Sabino Picolo (DEM). Entre os que têm, a maioria é usuário do Facebook e nem todos do twitter. E é bastante comum ver casos em que as redes não são atualizadas. O vereador Juliano Borghetti (PP), por exemplo, não escreve no twitter desde maio.
“É um grande desperdício, pois os vereadores poderiam utilizar o twitter no seu dia a dia, para contar como é o trabalho na Câmara e assim já ir fidelizando seus eleitores durante os quatro anos de mandato para a próxima disputa”, opina Fernanda.
Notas de reportagem
- Fonte: Jornal do Estado, Ano 29, n° 9494, set/2012
- Matéria: Amanda Kasecker
- Fotos: Reprodução – Jornal do Estado